Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
26 de Abril de 2024

Plano de Saúde tem a obrigação de ressarcir despesas com cirurgia, mesmo quando feita em hospital não conveniado, diz TJ-ES

Plano teve de reembolsar o valor de R$ 73.783,29.

Publicado por Fellipe Frota
há 8 anos

Plano de Sade tem a obrigao de ressarcir despesas com cirurgia mesmo quando feita em hospital no conveniado diz TJ-ES

O Plano de Saúde da cooperativa Unimed Vitoria Cooperativa De Trabalho Medico, terá de ressarcir as despesas de R$ 73.783,29 que o paciente teve ao sofrer um infarto durante uma viagem a São Paulo.

O paciente que é portador de diabetes, sofreu um infarto do miocárdio durante a viagem precisando ser submetido à uma cirurgia de emergência, não sendo possível a cirurgia no hospital na localidade aonde estava, o paciente foi encaminhado por UTI aérea para o Hospital Beneficência Portuguesa, na capital de São Paulo.

Apesar da negativa do Plano de Saúde, devido à grande urgência o hospital efetuou a cirurgia e posteriormente o paciente ingressou em juízo para obrigar ao plano de saúde à arcar com os custos do procedimento cirúrgico.

O processo iniciado em 18/08/2011, teve a primeira sentença favorável em 07/01/2014, e como o plano de saúde recorreu, o recurso foi julgado em 31/05/2016. Assim ao todo o processo durou cerca de 04 anos.

Procure sempre um advogado!

Imagem: Pixabay

Processo: nº 0028313-17.2011.8.08.0024

  • Sobre o autorFrota - Defesa dos direitos dos consumidores de planos de saúde.
  • Publicações14
  • Seguidores24
Detalhes da publicação
  • Tipo do documentoNotícia
  • Visualizações343
De onde vêm as informações do Jusbrasil?
Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/plano-de-saude-tem-a-obrigacao-de-ressarcir-despesas-com-cirurgia-mesmo-quando-feita-em-hospital-nao-conveniado-diz-tj-es/351083372

0 Comentários

Faça um comentário construtivo para esse documento.

Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)